sábado, 14 de junho de 2008

O Conto

Ivana era uma garota simpática. Beirava os 25 anos. Conquistou muita gente e encantou a todos com sua beleza atípica, seus cabelos longos, sua magreza elegante e seu estilo único. Ivana tinha um namorado. Samuel era carinhoso, fazia tudo que Ivana queria, mas ela não parecia tão empolgada com o relacionamento tanto quanto ele. Um dia Samuel percebeu que não deveria mais investir na relação e convidou Ivana para jantar e lhe disse que precisava conversar serio com ela.
Quando chegou ao Restaurante Abade, Ivana logo viu Samuel. Ele estava sentado à mesa com um belo terno azul-marinho e uma camisa social branca. O cabelo impecavelmente grudado à nunca.
Ivana lançou seu olhar, marcado por longos cílios e um contorno preto. A boca vermelha-paixão e os cabelos lisos e brilhosos como uma seda. Samuel retribuiu o olhar, embora soubesse que o que dissera a Ivana fizesse com que ele nunca mais visse o amor de sua vida.
Ivana se aproximou e o garçom não perderia a oportunidade de oferecê-la a cadeira. Ela sentou e Samuel beijou sua mão. Tentou desviar o olhar pra não correr o risco de cair na tentação, mas não teve jeito. Ele começou a falar incessantemente e para o espanto de Ivana, não seria como das outras vezes.
Depois de quase meia hora de discurso, Samuel perguntou a Ivana se ela tinha algo a dizer, mas a moça estava tão abismada que simplesmente não conseguia dizer nada. Samuel então lhe disse Adeus e virou as costas. Ivana nunca mais voltaria a reencontrá-lo.

Nenhum comentário: